infindável

o nome do filme é "versos de um crime" e eu gostei bastante dele
Perdi meu celular anteontem na volta da escola, minha família ficou bem triste comigo e agora eu estou usando o da minha irmã mais nova, que apesar de ser melhor que o meu na maioria das coisas tem uma câmera muito ruim (o que me incomoda, porque minhas fotos vão ficar com baixa qualidade). Ganhei um livro (o pequeno livro dos Beatles) e os quadrinhos são um amor, toda vez que abro fico enamorando vhsjdsdhj. Nesses últimos dias, eu assisti a alguns episódios dos Jovens Titãs de 2003, comecei a assistir a série de Belas Maldições e além do livro dos Beatles, li algumas páginas de um livro que me emprestaram. Preciso começar a ler Senhora do José de Alencar de uma vez porque é leitura obrigatória do colégio. Fui ao cinema assistir o filme novo dos X-Men e achei bem chato, pra falar a verdade (mas acredito que é porque eu não sou muito de cinema mesmo).

Tenho que estudar mais física também se possível, porque os conteúdos tão ficando muuito difíceis e eu não to entendendo nada (eu odeio exatas). Estou feliz com a minha média de português que é 9.8, e também fiquei feliz que minha professora usou um conto de suspense que eu escrevi como base pro primeiro ano aprender a estrutura de contos. Recentemente eu também fui a um passeio na UniRitter de Porto Alegre (não lembro quando) e fizemos uma pilha de Daniell, o que foi muito legal! Minha família também adotou uma nova gata que por algum motivo recebeu o nome da minha irmã mais nova, que é Alice. Ela tem pelagem tricolor e tá morando na casa do meu cunhado.

Baixei uns jogos tri legais no celular e um deles é o das criaturas de Hilda, que eu achei muito fofinho e precioso. Além disso, eu também to um pouco nervosa porque acho que vou ter que sair do armário "à força" e quero me preparar pra isso. Fazer as coisas de maneira forçada é muito ruim e eu não queria ter que fazer agora, mas tudo bem. Aprendi finalmente o conceito da classe principal em Java e a fazer os códigos em Banco de Dados, o que me deixa um pouco mais tranquila porque só me falta entender o conteúdo de física e de química, que são as únicas matérias nas quais eu to boiando completamente. Descobri uma fonte bem legal que se chama cambria e que por mais engraçado que pareça eu não fazia ideia que existia, mas descobri que é uma das fontes mais usadas de todas. Eu acho ela super bonitinha e tenho usado em tudo recentemente vjshdjshdj

Ontem minha mãe fez umas panquecas de brócolis tri boas e eu fiquei feliz, porque faz tempo que nada na minha vida cheira como lar no mesmo nível que aquelas panquecas. Parece bobo mas a escola me deixa completamente sem tempo e cansada, e parece que nada disso terá um fim tão cedo já que tenho prova ou trabalho todo dia basicamente. Estou louca pelo final do semestre pra voltar a desenhar, a tocar, a jogar, ler e fazer todas as coisas que eu mais gosto.

3 comentários

  1. Joana, eu tava com saudade ❤
    que pena que perdeu o celular, acredito que ainda tem como encontrar com aqueles localizadores do google essas coisas. se não der, azar, é só um celular mesmo. parabéns pela nota em português (também é uma das matérias vou bem), e paciência com as outras. estou tento dificuldades com química porque meu professor é muito exigente, nesse ano eu ate entendi as coisas e quase fiquei abaixo da média. muuuito parabéns também por intender os códigos de banco de dados, estou no terceiro ano e ainda tenho dificuldades com isso. muuuito chato! sinto saudade de fazer códigos em java, nesse anos nós vimos um java voltado para dispositivos mobile, android e essas coisas que travam tudo e são cansativas. a escola puxa muito tempo mesmo, acho que é uma característica essencial de qualquer if. mas as coisas aliviam um pouco nós férias (que parece que nunca chegam).

    achei engraçado e meio estranho colocarem o mesmo nome na gata que o da tua irmã. também já joguei esse jogo da hilda, achei fofo mas meio sem graça depois de um tempo. nunca comi panqueca de brócolis e amo muito muito essa música. pelo que reparei nós temos algumas músicas em comum então vou te recomendar duas playlists minhas, que tu pode ouvir ou não, e se quiser me dizer o que achou (acho que pode demorar um pouco):

    essa é de musicas brasileiras:
    https://open.spotify.com/playlist/3ym0DUcIePlGpmxP9BPySb?si=cxx1mxixTnubLG-pTJKxuQ

    e essa em inglês:
    https://open.spotify.com/playlist/6NsKQ4yGtkCYl5XOLYcUCm?si=qUux2lV_Q0qF-jdfSHpqZw

    ResponderExcluir
  2. olá, Joana! ♡
    sinto muito pelo teu celular aa :/ talvez ainda dê para encontrar, mas se não, é só bloquear as contas e tentar esquecer. eu preciso MUITO começar a ver belas maldições, e ler o livro também ;;
    parabéns pela sua nota em português e pelo seu conto! eu também odeio exatas e estou morrendo com física. de verdade, a única coisa que vem me salvando são videoaulas, te indico muito pra ajudar. eu tô aprendendo java também, e confesso que eu ainda não peguei metade da matéria (mas eu gosto muito mesmo assim). meu professor de banco de dados até agora só passou teoria, e eu sinto que eu deveria estar aprendendo mais nesse ponto, mas eu... realmente não sei dizer
    que legal que vocês adotaram um novo gatinho ♡ e eu conheço a sensação (péssima) de só ter prova e trabalho todo dia. ao menos esse semestre está terminando e com ele vem as aguardadas *férias*. desejo que você consiga fazer tudo o que quiser nessa pausa ♡
    (a gente já trocou essa mensagem umas vezes mas... nossos gostos são parecidos aaa eu amo versos de um crime, enfim KHNKH)
    abraço!! ♡

    ResponderExcluir
  3. oi joana, tudo bem? que saudades!
    entrei no seu perfil e encontrei esse blog lindinho, cliquei e tô apaixonada nesse layout clean :^)

    está gostando do livro? eu adorava ler mas agora sinto uma preguiça infindável KJASKASJ. uma pena que perdeu seu celular, mas pelo menos repôs rápido. sua irmã está sem agora? isso é chato também, ble. acho que ficar sem celular é uma droga, mas isso com certeza reflete meu próprio vício.

    sério que x-men é chato? estava com uma expectativa alta por conta da Sophie Turner, mas acabei nem indo ver no cinema. vou esperar sair no piratex HAHA... sou como você, odeio exatas e não entendo nada. inclusive estou tendo matéria de pilhas em química, mas não entendo nada KAJSKASJ meu negócio é a biologia <3 parabéns pelo notão em portugues, era de se esperar!

    logo logo o ano vai acabar! estou com medo por estar no último ano do ensino médio, mas tenho fé que vai dar tudo certo. as férias estão aí para você voltar a fazer o que ama. (realmente, escola SUCKS. nosso tempo se esvai...)

    beijinhos | colored cotton

    ResponderExcluir