camaleão

Um metro e cinquenta. Não tem muito mais que isso. É desajeitada — anda sempre apressada, pisando firme com os tênis mal amarrados, tropeçando pelos cantos e perdendo suas coisas sem fazer muita questão de melhorar isso. Quando sozinha, pega coisas que ninguém precisa, desde restos de fita até folhas secas do chão, e guarda tudo consigo para caso um dia se façam necessárias. O cabelo é uma bagunça e a justificativa usada é que o mesmo reflete o que se passa em sua cabeça (como se fosse um ótimo motivo). Anda de cabeça no chão, olhando a furto para as pessoas e tentando observá-las da melhor maneira possível. Apesar de possuir uma gama de camisetas, repete sempre as mesmas três com o casaco que já disseram um milhão de vezes pra parar de usar — "tem valor sentimental", é o que blefa em resposta. Os fones, quando não estão quebrados, estão fincados no ouvido com música alta cujas letras os amigos consideram emo demais pra eles. As unhas azuis escuras sempre mal feitas devido à preguiça e às práticas intensas de violão se sobrepõem às mãos gordinhas e branquelas, fazendo um contraste que a guria considera engraçado. Se adapta ao ambiente quando necessário — ou simplesmente conveniente —, e por isso nunca sente-se fiel a si mesma. Pra si, é como se estivesse interpretando um papel constantemente. E por isso gosta de ficar sozinha: Sem ninguém por perto, ela não é ninguém (e estranhamente, ela gosta muito de não ser ninguém).

4 comentários

  1. NOSSA!!! Ninguém? Não tá exagerando?
    Que vibe rsrs essa musiquinha é gostosa de ouvir
    Vc toca violão?
    Adorei seu blog

    https://teckafanfics22.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. sempre perdida quando está perto de outras pessoas, isso é uma característica da personalidade lógica?
    você já ouviu falar em "despersonalização"? um amigo meu já teve e disse que é como se tudo acontecesse diante de seus olhos e alguém age por você - de forma completamente aversa à sua própria personalidade - onde você é mero espectador daquilo que acontece.
    adoro seus textos, você é demais =)

    colored cotton

    ResponderExcluir
  3. oi, Joana!
    eu me lembro desse projeto das 642 coisas, é bem legal aa ♡ seus textos são muito bons, e eu me vi muito na última parte desse. ah, e eu amo essa música
    abraçosss e boa tarde ♡

    ResponderExcluir
  4. Senti que poderia ter escrito esse texto eu mesma, com algumas ressalvas (e talvez não faria juz ao texto que aqui se encontra, mas a ideia seria a mesma). Não pude deixar de me identificar. Sempre me considerei um camaleãozinho e é muito difícil encontrar a mim mesma quando estou sozinha. Aparentemente, eu não estou sozinha?

    Uma pessoa comentou sobre despersonalização ali em cima e faz bastante sentido, embora a despersonalização seja uma coisa mais momentânea o teu texto passa a impressão de que essa camuflagem toda seria meio que a identidade da pessoa.

    Tomara que a protagonista do conto seja capaz de se encontrar.

    Beijinhos.
    http://afoolishmistake.blogspot.com/

    ResponderExcluir