quando tudo é propenso a dar errado

Agosto foi, no geral, um desastre (início otimista, como de costume). Especificamente as últimas semanas de agosto que (literalmente) quase me mataram. Seja por logaritmos que dão nó na minha cabeça e me fazem querer largar a escola ou por problemas de saúde que saíram do nada e todos ao mesmo tempo, a Lei de Murphy se provou eficiente até demais. Bom, vamos por partes, em retrospectiva pra ficar mais místico e misterioso.

Sexta-feira eu tinha prova de biologia (uma prova que eu fiz depois da data porque meti um atestado por motivos que descobriremos mais tarde), mas naquele dia em específico a van decidiu sacolejar mais que aqueles brinquedos de xícara do parque de diversões, sabe? E eu enjoo em veículos por motivos desconhecidos desde que era criancinha, então lógico que já fiquei verde e quase morri de ânsia de vômito. A questão é que isso geralmente passa quando eu desço do veículo em questão, mas logo nesse dia eu tive que ficar tri enjoada e tonta, a passo que fiz a prova sem raciocinar direito e errei um monte de coisa besta + vomitei um monte de vezes na escola. Depois da aula eu fui à casa do meu namorado e o dia terminou por aí mesmo, comigo me sentindo um pouco tonta e muito, mas muito idiota.


Quinta-feira eu caí da van quando tava indo pra escola. Eu ando de van praticamente desde que nasci e nunca aconteceu de eu cair da van, eu já to acostumada sabe? Geralmente eu sento em bancos individuais porque assim eu posso ficar viajando na maionese ouvindo as minhas músicas sem ter que levantar pras outras crianças descerem; mas estava muito quente e eu decidi sentar em um banco perto da janela que tive que dividir com um guri. Quando eu levantei pra descer na escola foi um inferno porque 1) eu pedi pra ele descer e ela não desceu, o que me fez ter que passar por cima dele e 2) o motorista da van estacionou na frente de um monte de pedras gigantes que têm na saída do estacionamento do IF. Lógico que eu me desequilibrei e caí nas pedras na frente da escola, e as crianças ainda riram de mim. Até aí tudo bem, afinal cair é normal e eu mesma tentei forçar uma risada pra não passar tanta vergonha, só que o diacho do machucado ficou feio e agora eu vou ter que tomar injeção, remédio e tudo que é coisa porque infeccionou.

Terça-feira o meu trabalho de HTML da escola não foi entregue. Isso em especial foi uma tristeza sem tamanho, porque eu me dediquei àquele trabalho pra fazer exatamente o que o professor pediu e fiquei minimamente orgulhosa do meu trabalho, sabe? Aí o Moodle simplesmente deu erro no envio e eu só vi no outro dia. Grandiosa seja a minha sorte, porque isso estragou o resto do dia pra mim e eu nem consegui prestar atenção na aula. 

Segunda-feira eu tive uma crise de choro na escola por conta dos benditos e abençoados logaritmos. Eu tenho uma professora de matemática que explica o conteúdo de uma maneira bem confusa (de verdade, pensa numa pessoa confusa) e segunda-feira ela passou um trabalho pra fazermos em 20 minutos, só que ele envolvia montagem de gráficos em um brinquedo que ela trouxe pra gente e que ninguém sabia usar. Eu não consegui terminar a maioria e obviamente fiquei me sentindo um lixo, só que eu esqueci de entregar. Aí eu perguntei pra professora se podia entregar e ela além de dizer que eu já devia ter entregue (o que eu já sabia), ainda veio fazer discurso motivacional dizendo que eu não conseguir as coisas faz parte e que ela só queria saber o quanto a gente conseguia. O problema é que quando eu to deprimida, fazer discurso motivacional me faz querer chorar (a que ponto eu cheguei pra precisar de gente fazendo coaching pra mim, sabe?) e eu fiquei uns 15 minutos da aula de banco de dados no banheiro surtando. Grande dia.

Eu passei quarta, quinta, sexta, sábado e domingo com o tímpano direito distendido. POIS É, doía pra caramba e eu não podia usar fone de ouvido, o que me obrigava a ficar 24h por dia em repouso fazendo nada além de ler Memórias Póstumas de Brás Cubas (que deus me livre, mas é a pior obra de Machado de Assis). Acho que até seria mais tranquilo se eu não estivesse com a garganta inflamada, sensação de febre, atacada da dermatite (o que literalmente me fez ficar DESCASCANDO com feridas durante todo o processo) e tomando caixas e caixas de remédio, tudo junto. No começo desse mês eu ainda pintei o cabelo de azul, o que em teoria é bom, mas na prática me deu alergia e me pintou de azul e pintou minhas roupas e minhas coisas de azul (até o meu celular está azul). 

Se eu ganhar na loteria esse mês é reparação histórica.

4 comentários

  1. Só quero dizer que sinto MUITO por tudo isso e espero que setembro seja melhor pra você (embora eu tenha a convicção de que setembro é um mês do inferno e tudo dá errado nele)
    Melhoras pra todos os machucados e questões de saúde, caso ainda estejam por aí no seu corpinho
    E uma praga para professoras que não têm didática!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Oi minha flor é a primeira vez que entro aqui no seu blog, que canto mais gostoso. ♡

    A Lei de Murphy, morro de medo dessas coisas da vida. Eu acredito que nela, mas não acredito que agosto a atraia. Deu pra entender? kkkkk Acho que como somos criados com as pessoas dizendo de agosto é um mês ruim, acabamos atraindo coisas ruins. E eu acredito plenamente que atraímos tudo de ruim quando estamos pensando e mandando coisas ruins pro universo.

    Eu sinto muito pelo ocorrido na van. E mil vezes mais por ele ter se prolongado até o horário das suas aulas. Você caiu da van???? Sua van te trouxe apenas coisas ruins esse mês, poxa vida. E o machucado infeccionou? Cara que dia, grande dia. Ai é que eu digo, esse lance de atrair é real. Eu sempre fico 'cagada' na vida quando aceito que tudo vai dar errado e não presto atenção nos mínimos detalhes. Hoje em dia se algo acontece errado na minha vida eu tento não deixar com que aquilo me afete internamente, o universo se conecta com a positividade e tals. E blá blá blá. kkkk Ficou bem confuso tudo o que eu disse, mas em resumo: no ano que vêm não fica preocupada nos problemas e sim eu fazer tudo com o minimo cuidado, e também não demonstre fracasso em momento algum.

    Coisas ruins acontecem com todos, e infelizmente temos que aceitar isso. Espero que esteja melhor anjo. Eu olharia com cara feia pra essa professora o resto do ano letivo todo.


    oceane, peach a.

    ResponderExcluir
  3. Joanaaa! Primeiramente: quanto tempo ♥
    Desculpa a demora de responder. Obrigada pelo seu comentário e fico feliz que tenha se identificado de alguma forma! :D

    Poxa, Setembro não foi um mês generoso contigo. Espero que esteja melhor na questão desses machucados (e deus me livre o guarde professor dar uma de coaching!!!!! Fuja!).

    Beijinhos e tudo de bom ;*

    ResponderExcluir
  4. Imagino a situação ruim que tenha passado, mas olha só pelo menos seu cabelo tá azul olha que chique.
    Toda vez que estou mal com algo costumo mudar meu cabelo de cor também.
    Não fique abalada com tudo isso, você vai conseguir superar (ou já superou porque tem 2 meses kkk) mas espero que nesse mês você esteja bem, gostei muito do seu blog, principalmente do nome, achei muito bacana o espaço aqui.
    Sinto muita falta de pessoas na blogosfera como você, eu estou sempre procurando blogs novos pra ler e o seu foi um deles, gostei muito daqui.
    Fica bem <3
    Dreaming Away | dreamingawa-y.blogspot.com

    ResponderExcluir